Escolas de Franca e São Simão terão melhorias


09/11/2009 10:39

Compartilhar:

Roberto Engler (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ENGLERESCOLAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) confirmou, junto à Secretaria Estadual de Educação, que as Escolas Estaduais Lydia Rocha Alves e Sudário Ferreira, em Franca, e Capitão Virgílio Garcia (Caviga), em São Simão, terão obras de melhorias executadas pelo governo do Estado. A notícia é fruto de intermediação do tucano para solicitações feitas pelos diretores e, no caso de São Simão, endossada pelo vereador Eduardo Pretel (PSDB).

Durante visita a Sudário Ferreira, Engler viu de perto as condições do banheiro utilizado pelos alunos e ouviu a reivindicação de uma reforma completa no local, feita pelo diretor Orlando de Abreu. Na EE Lydia Rocha Alves a demanda, da diretora Silvana Simões Ortiz, é pela pavimentação de área de terra de aproximadamente 120 metros quadrados que fica entre as duas quadras poliesportivas da unidade. Ortiz fez o pedido ao deputado durante a inauguração da cobertura da quadra da escola, há cerca de 20 dias. Na Caviga, o problema é no piso do pátio, que tem desníveis entre as placas que calçam o espaço. O vereador Pretel e a diretora Meire Aparecida Pedersoli fizeram questão de mostrar a Engler os degraus formados no chão.

"Não são intervenções tão trabalhosas, porém têm grande importância, já que tratam do conforto, da limpeza e da segurança dos alunos atendidos pelas três unidades", disse o deputado Roberto Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp