Patrulha asfáltica atenderá 12 municípios


11/05/2010 15:39

Compartilhar:

Bragato (5º à esq.) com autoridades e prefeitos da Ummes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/BRAGATOASFALTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou sexta-feira, 7/5, em Ribeirão do Sul, da reunião mensal da União dos Municípios da Média Sorocabana (Ummes). No evento, a entidade municipalista recebeu do governo estadual uma patrulha asfáltica no valor de R$ 739 mil.

O presidente e prefeito de Bernardino de Campos, Moacir Benetti, agradeceu o deputado pelo auxílio na liberação de recursos e aquisição da patrulha, que será utilizada na pavimentação e recapeamento urbano nos municípios que compõem a Ummes.

"Bragato foi quem auxiliou nessa reivindicação junto ao ex-secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes", disse Benetti, ressaltando que o uso da patrulha asfáltica com funcionários das próprias prefeituras irá reduzir significativamente os custos na pavimentação e recuperação das ruas. "São serviços caros e necessários", concluiu.

A patrulha vai funcionar pelo sistema de rodízio entre os municípios e possui equipamentos como um caminhão basculante, rolo compactador vibratório, máquina de mistura e distribuição de lama, vibro-acabador de asfalto, entre outros.

Compareceram na reunião prefeitos, vices e vereadores dos 12 municípios que compõem a Ummes: Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ipaussu, Óleo, Salto Grande, São Pedro do Sul, Ourinhos, Timburi e Santa Cruz do Rio Pardo.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp