Relatório apontará necessidades de investimentos no HUSF


11/05/2011 10:58

Compartilhar:

Edmir Chedid e Francisco Escobar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CHEDIDHOSPUNIVERSITARIOy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) deverá receber relatório sobre as atividades do Hospital Universitário São Francisco de Bragança Paulista, realizadas em benefício da população atendida pelo SUS. A elaboração do relatório foi sugerida pelo reitor Héctor Edmundo Huanay Escobar, que se reuniu com o parlamentar para tratar da ampliação do atendimento médico-hospitalar proporcionado à comunidade.

No encontrou, que contou com a participação do vice-reitor da USF, Joel A. de Souza Júnior, e do Coordenador do Instituto Franciscano de Antropologia, José A. Cruz Duarte, Escobar explicou que a hospital oferece atendimento de urgência e emergência para pacientes de 11 municípios da Região Bragantina. "A falta de recursos do Poder Executivo impossibilita a ampliação do trabalho", disse o reitor.

Na reunião, Edmir Chedid disse que o relatório servirá de base ao documento que pretende encaminhar ao governo do Estado, por meio da secretaria da Saúde. "O restabelecimento do repasse de recursos financeiros ao Hospital Universitário é um passo importante e fundamental para que, em breve, possamos discutir a ampliação dos serviços aos municípios que integram o Circuito das Águas", explicou.(da)



echedid@al.sp.gov.br

alesp