Cras de Capão Bonito em novas instalações


22/06/2011 09:50

Compartilhar:

Deputado participou da missa de inauguração do Cras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ULYSSEScrasCAPAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro de Referência de Assistência Social de Capão Bonito ganhou novas instalações, em uma área de 4 mil metros quadrados que funciona na Vila São Paulo, ao lado do posto de saúde. A nova sede recebeu o nome de Henricus Bernardus Helsloot " Padre Henrique, pároco da Igreja São Paulo Apóstolo do município.

"É uma justa homenagem a esse holandês que há mais de 30 anos se dedica à população de Capão Bonito. Parabéns à prefeitura e à Câmara Municipal pela iniciativa", afirmou Ulysses Tassinari (PV), que participou da missa em ação de graças ao novo centro.

O prefeito Júlio Fernando Galvão Dias também elogiou o religioso. "O padre Henrique deixou a Holanda para construir uma história de amor ao próximo e às crianças de Capão Bonito e essa foi uma forma de agradecer a ele por tudo que tem feito por nossa gente", disse.

A unidade atende 3,5 mil famílias de dez bairros; 120 idosos também recebem atenção especial com atividades esportivas e educativas, e 275 adolescentes participam do programa Pró-Jovem do governo estadual, informou a coordenadora do Cras, Maria Regina da Costa de Moraes.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Pedro Paulo de Almeida Galvão, o novo prédio vai beneficiar o atendimento dos bairros periféricos da cidade. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp