Construção de unidade da Fatec em Cotia


14/12/2011 17:58

Compartilhar:

Paulo Alexandre (esq.) e Gilmaci Santos (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/GILMACIFATEC.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta semana, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, reuniu-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa. O parlamentar pediu estudo ao secretário, para que seja construída uma Fatec em Cotia.

Estiveram também presentes na reunião o prefeito de Cotia, Carlão Camargo, e o secretário municipal de Habitação e Urbanismo da cidade, José Lopes Filho. Para o deputado, a cidade tem crescido e precisa desse tipo de instituição. "As Fatecs têm formado milhares de profissionais para o mercado de trabalho, e Cotia precisa profissionalizar ainda mais sua mão de obra, desenvolver-se ainda mais", disse.

O prefeito Carlão falou ao secretário sobre a importância da cidade no novo cenário. Segundo ele, uma revista de grande circulação nacional deu grande destaque ao município de Cotia, citando-a como uma das melhores cidades do Brasil e informando que, nos últimos seis anos, houve aumento de 26% em empregos na área de serviços, na região.

A cidade, que está localizada na Grande São Paulo, possui mais de 200 mil habitantes. Com alto índice de crescimento, é a 54ª colocada no ranking nacional, que, de acordo com o índice de desenvolvimento municipal - estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro -, inclui 5.564 municípios.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp