Espaço das Cidades é saudado por parlamentar


19/04/2006 17:19

Compartilhar:

Ricardo Castilho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CASTILHO SAUDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Castilho (PV), 3º secretário da Assembléia Legislativa, declarou recentemente à imprensa que está satisfeito com a criação do Espaço das Cidades, iniciativa da Mesa Diretora, em parceria com a Associação Paulista de Municípios e com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo, para que fosse aberto um espaço de debates municipais na sede do Parlamento paulista, destinado ao uso dos prefeitos e vereadores do Estado.

O Espaço das Cidades foi concebido e instalado para funcionar, a um só tempo, como sala de apoio aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e para troca de idéias e busca de soluções para problemas municipais, regionais e estaduais. Sua inauguração configurou também o primeiro passo na construção da Rede Legislativa, que pretende interligar as câmaras municipais do Estado com a Alesp, para o aprimoramento de atividades propositivas e fiscalizadoras dos legislativos municipais e estadual paulistas em prol da população.

Ricardo Castilho, que já foi vereador e prefeito, avalia o Espaço das Cidades como "um suporte extremamente útil aos trabalhos dos administradores do interior quando em visita à capital, algo que fazia muita falta antigamente. Trata-se de um avanço espetacular e de uma abertura inédita do Poder Legislativo aos poderes municipais, o que é excelente!".

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp