Comissão de Saúde e Higiene aprova realização de audiência pública


03/05/2005 19:24

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Saúde e Higiene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comsaudA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Saúde e Higiene no Plenário José Bonifácio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comsaudB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde e Higiene reuniu-se nesta terça-feira, 3/5, no Plenário José Bonifácio, para eleger os dois novos membros que irão integrar a Comissão de Avaliação de Execução de Contrato de Gestão das Organizações Sociais de Saúde. Por unanimidade, foi aprovada a permanência do deputado Pedro Tobias (PSDB) e a indicação de Carlos Neder (PT) para substituir Fausto Figueira (PT), atual 1º secretário da Assembléia.

O deputado Ricardo Castilho (PV) sugeriu que fosse mudado para convite o ofício que convoca Dirceu Diniz, ex-diretor técnico do Serviço Médico da Divisão de Habilitação de Condutores de Veículos do Detran, José Francisco Leigo, diretor do Detran, e o delegado Marco Antonio Latare para comparecerem à Assembléia.

Carlos Neder, autor do ofício, concordou com a proposta de seu companheiro para que os senhores citados sejam convidados a dar depoimento à comissão. O presidente da sessão, Waldir Agnello (PTB), havendo concordância de todos os membros, considerou aprovada a sugestão de Castilho.

Foi aprovada também a solicitação de Enio Tatto (PT) de visita dos membros da comissão à Santa Casa de Santo Amaro para verificarem as condições de funcionamento da instituição. Tendo em vista a complexidade do problema do sistema público de saúde do Estado e as considerações dos deputados presentes, o presidente da comissão sugeriu e foi aprovada uma audiência pública para discutir o assunto. Os membros acolheram o requerimento do deputado Milton Vieira (PFL) para que fosse feito o convite a Rosane Ghedin, superintendente do Hospital Santa Marcelina, José Alberto Montecarlo César; presidente da Federação das Santas Casa de Misericórdia de São Paulo, e Luiz Roberto Barradas Barata, secretário da Saúde, para falarem sobre a situação das Santas Casas e dos hospitais públicos do Estado.

Estiveram presentes à reunião, além dos já citados, os deputados Beth Sahão (PT) e Milton Flávio (PSDB).

alesp