Fórum sobre regulação do setor de mineração


28/05/2009 18:54

Compartilhar:

Caramez fala das atividades da frente parlamentar durante o fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/CARAMEZREGULAMINERA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) foi um dos palestrantes no 1º Legal Mining Forum " fórum brasileiro sobre regulação do setor de mineração, que discutiu a visão oficial do governo em debate com o setor produtivo sobre o novo marco regulatório da mineração e a retomada de investimentos no setor. O evento aconteceu nos dias 26 e 27/5, em São Paulo, e foi organizado pela International Quality & Productivity Center (IQPC) com o apoio das empresas Targino Advogados e William Freire Advogados.

Caramez falou na terça, 26/5, sobre os trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), criada e coordenada por ele, na Assembleia Legislativa, há dois anos. Também apresentou um balanço sobre o setor da mineração paulista. No mesmo painel, participaram os deputados federais Arnaldo Jardim e Jorge Khoury e o advogado Rogério Targino, como moderador.

A Frente Parlamentar de Apoio a Mineração tem em sua composição mais de 30 deputados, além de representantes da iniciativa privada, associações de classe, organizações não governamentais, universidades e órgãos públicos e especialistas do setor. Entre seus principais objetivos estão o empenho para o desenvolvimento da mineração de forma sustentável para garantir o suprimento seguro dos recursos minerais e a qualidade de vida da população. A frente apoia ainda a criação de um órgão estadual de gestão.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp