Assinatura de convênio em Vargem Grande Paulista


04/11/2009 17:41

Compartilhar:

Caramez (esq.) discursa na Câmara de Vargem Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CARAMEZVARGEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, no dia 31/10, em Vargem Grande Paulista, da assinatura de convênio entre o prefeito Roberto Rocha e o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e reuniu diversas autoridades locais e regionais.

Com a assinatura, no próximo semestre, a população de Vargem Grande Paulista contará com cursos gratuitos de formação inicial e continuada de trabalhadores, nas funções de auxiliar de contabilidade e técnicas de atendimento e vendas. Os cursos terão turmas formadas por 30 alunos e duração de quatro meses.

"Hoje é um dia de festa para Vargem Grande, pois a assinatura deste convênio representa um grande avanço na melhoria da capacitação profissional dos cidadãos e um trabalhador bem capacitado tem mais chances de emprego e mais estabilidade", disse o deputado Caramez. Segundo o prefeito Roberto Rocha, o curso técnico será gratuito e tem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), além disso, as aulas serão ministradas no próprio município. "Trata-se de um convênio muito importante para a população vargengrandense", disse.

"Estamos plantando uma semente que dará frutos. Vargem Grande está dando os primeiros passos para ter um Centro de Formação Profissional", disse Geraldo Alckmin.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp