Litoral sul reivindica centro para tratamento de câncer


09/10/2009 13:26

Compartilhar:

Cássio ressalta carência de cidades do litoral sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CASSIONAVARROCANCER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cássio Navarro (PSDB) reivindica recursos do governo estadual para expandir o atendimento preventivo e o tratamento do câncer na Baixada Santista. Em requerimento, o parlamentar solicita verba para a implantação de um centro de alta complexidade em oncologia em uma das cidades do litoral sul.

O pedido se baseia na carência dos municípios da região, que só contam com assistência em Santos e São Paulo, locais com demanda já elevada. Navarro enfatiza que as cidades da Baixada somam cerca de 800 mil habitantes, justificando um atendimento próprio, específico na área de oncologia.

O deputado argumenta ainda que um centro de alta complexidade na região permitiria o combate às principais causas de câncer. "A assistência especializada e integral a pacientes traria resultados importantes na prevenção, no diagnóstico, detecção e tratamento precoces", ressaltou.

O parlamentar já integra o bloco santista na Assembleia Legislativa que busca adquirir um acelerador linear para o Centro de Alta Complexidade em Oncologia da Santa Casa de Santos. Segundo o acordo firmado entre os sete deputados da região, cada um destinaria R$ 500 mil de suas emendas para a compra do equipamento.

cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp