Prioridade para área social nos investimentos do Poder Público


07/10/2009 17:24

Compartilhar:

Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/BALEIAPODERP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O principal desafio de um bom governante, seja da esfera federal, estadual ou municipal, é, antes de tudo, gerenciar e investir o dinheiro público com austeridade, competência e responsabilidade e direcionar estes recursos financeiros em ações e obras nas áreas essenciais ao bem-estar comum e nas quais o Poder Público tem responsabilidade moral e constitucional". A opinião é do deputado Baleia Rossi, líder da bancada estadual do PMDB, e está externada num dos dois artigos de sua autoria publicados na edição deste mês da revista Parlamento Paulista, veiculada pela Assembleia Legislativa.

Nesse mesmo artigo, Baleia Rossi afirma que outro grande desafio para o Poder Público honrar sua obrigação de melhorar as condições de vida da população é jamais ser perdulário e aplicar a receita financeira que obtém junto aos contribuintes em setores como saúde, educação, transporte, segurança, habitação e meio ambiente. O parlamentar peemedebista prossegue alegando que pode parecer fácil administrar o bem público pela ótica que ele propõe. Todavia, argumenta que só homens públicos com estatura moral, sensibilidade social e comprometimento com o interesse coletivo estão aptos a ostentar esse tipo de desempenho no cumprimento de sua função. Em outro artigo que assina nesta mesma edição da revista Parlamento Paulista, o parlamentar peemedebista comenta sua preocupação de ver aprovado um projeto de lei de sua autoria que transfere parte da responsabilidade pela preservação das estradas vicinais às empresas particulares que gerenciam as rodovias do Estado com recursos obtidos com a cobrança de pedágio.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp