Inaugurado Museu Conceição em Itanhaém


27/04/2010 15:18

Compartilhar:

Inauguração do Museu Conceição de Itanhaém<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/LUCIANOBATISTAMUSEU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) participou da inauguração do Museu Conceição de Itanhaém, na Casa de Câmara e Cadeia - Casa da Memória, em 27/4, data do aniversário de 478 anos da cidade.

"Parabéns aos vereadores que aprovaram a lei para construção desse museu e parabéns à população de Itanhaém, que recebe hoje um equipamento histórico e cultural magnífico", elogiou o deputado. "É muito bom poder preservar o patrimônio e a trajetória que ajudou a construir a história do Brasil".

Batista lembrou que será realizada em maio a Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém, promovida há mais de 300 anos na cidade.

"Tenho a honra de ser o autor do projeto de lei que incluiu a Festa do Divino no Calendário Turístico do Estado, aprovada por unanimidade na Assembleia", disse Batista. "Também vamos realizar a primeira maratona histórica entre Itanhaém e São Vicente. Parabéns a essa cidade maravilhosa por seus 478 anos".

O acervo do museu faz um registro em fotos antigas da cidade, entre outras peças. O prefeito João Carlos Forssell ainda pediu que pessoas que possuem peças históricas levem as peças para exposição no local.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp