Lançado o projeto Polícia Judiciária e Relações Étnico-Raciais


25/03/2010 16:00

Compartilhar:

Milton Flávio (3º à esq.) discursa no lançamento de programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MILTONFLAVIOETNICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto Polícia Judiciária e as Relações Étnico-Raciais, que tem como objetivo a realização de seminários, oficinas de sensibilização e a instituição de grupos de trabalho nos nove núcleos regionais de Direitos Humanos, foi lançado no dia 23/3, no auditório Franco Montoro, no Pátio do Colégio.

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou da cerimônia de lançamento do programa, que foi criado pelas secretarias de Justiça e Defesa da Cidadania e de Segurança Pública. Ele elogiou o trabalho desenvolvido pelo secretário da Justiça, Luiz Antônio Marrey, que, por sua vez, destacou o trabalho do parlamentar na luta em defesa dos direitos humanos e pela diversidade.

A participação das secretarias no programa se dá através da Coordenação de Política para a População Negra e Indígena (Secretaria da Justiça) e do Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública Celso Vilhena da Academia de Polícia Civil do Estado (Secretaria de Segurança Pública).

Participaram do evento dezenas de pessoas comprometidas com a luta pelos direitos humanos e pela diversidade, como Elisa Lucas Rodrigues, presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra; Roseli de Oliveira, coordenadora de Política para a População Indígena; e José Gregori, ex-ministro da Justiça.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp