AME de Franca será inaugurado em julho


04/02/2010 17:43

Compartilhar:

Projeto do AME de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/ENGLERAMEFRANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população de Franca poderá utilizar seu Ambulatório Médico de Especialidades (AME) a partir de julho de 2010. A informação é do deputado Roberto Engler (PSDB), de acordo com previsões obtidas junto à Secretaria Estadual de Saúde e à Santa Casa de Franca. O AME da cidade terá investimento de cerca de R$ 7 milhões em recursos estaduais.

As obras para adaptação do prédio do antigo Hospital Infantil devem iniciar sua segunda fase em poucos dias. O sinal verde para isso depende somente da assinatura da cessão do local, em comodato, ao governo do Estado. "As intervenções realizadas até agora foram de preparação para a obra propriamente dita, que começará em breve", disse o deputado.

Serão investidos R$ 4 milhões somente na adaptação do prédio, que deve ganhar um pavimento novo, com 1.500 m² a mais de área. Serão 21 consultórios, salas de espera e pré-atendimento. Os outros três milhões serão utilizados na compra dos equipamentos de atendimento de média complexidade destinado aos pacientes.

O tucano falou um pouco sobre o projeto do Ambulatório Médico de Especialidades. "Os modelos dos AMEs foram idealizados pelo governador José Serra como um esforço claro, que tem se mostrado eficaz, para melhorar a saúde no Estado de São Paulo", disse.



rengler@al.sp.gov.br

alesp