Atibaia solicita mais uma vara criminal


02/06/2011 15:30

Compartilhar:

Reunião no Palácio da Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BETOTRICOLIVARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Comitiva formada por autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município de Atibaia e Beto Trícoli (PV) encaminhou pedido ao presidente do TJ, desembargador José Roberto Bredan, em 30/5, para a instalação da 3ª Vara Criminal na Comarca de Atibaia.

A solicitação é uma preocupação conjunta de vários setores da sociedade que acreditam que, com a construção do presídio feminino em Bom Jesus dos Perdões, haja um aumento considerável na quantidade de processos de execução, já que Atibaia é a sede da comarca, à qual ainda pertencem os municípios de Jarinu, Nazaré Paulista e Bom Jesus dos Perdões. Além disso, a posição estratégica de Atibaia, no entroncamento das rodovias Fernão Dias e Dom Pedro I, favorece a criminalidade.

Beto Trícoli acompanhou a reunião e falou da necessidade de equiparação do Fórum de Atibaia. Segundo ele, historicamente, a instituição não foi contemplada com a infraestrutura adequada ao porte da cidade. "Cidades menores que a nossa possuem mais varas e profissionais. Precisamos corrigir essa defasagem", comentou.

O parlamentar ainda enfatizou que o pleito é uma luta histórica dos prefeitos de Atibaia. "É um pedido básico, essencial e possível. Se compararmos, o Fórum chega a ter 1/3 de estrutura para o dobro de demanda dos processos", disse o parlamentar, que foi prefeito do município por 2 mandatos. (pm)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp