Reivindicada instalação de torre de transmissão de celular para Joanópolis


09/03/2012 11:01

Compartilhar:

Mauro Garcia e Edmir chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/CHEDIDcelularJOANOPOLISa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) encaminhou ofício às operadoras de telefonia celular para que instalem uma torre de transmissão dos serviços de telecomunicações no Bairro Can-Can, em Joanópolis. O documento foi elaborado com fundamento num relatório encaminhado para a Assembleia Legislativa pelo presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia.

A torre de transmissão, com atendimento específico às estações rádio-base (ERB´s) do Serviço Móvel Celular, trará mais conforto aos usuários do sistema que trabalham na rede hoteleira do município; hóspedes também serão beneficiados. "Trata-se de uma importante reivindicação do município às operadoras", declarou o parlamentar.

Além disso, a implantação irá oferecer suporte técnico aos usuários do Serviço Móvel Celular das pousadas e fazendas dos bairros Sabiaúna e Correnteza. "Caso a reivindicação seja atendida, a cobertura também beneficiará funcionários e turistas da Cachoeira dos Pretos, principal ponto turístico de Joanópolis", disse o deputado Edmir Chedid.

Segundo o ofício, a população total dos três bairros é de 1,5 mil habitantes. Em fins de semana e feriados prolongados, esse número pode variar entre 3,5 mil e 5,5 mil pessoas. "O Bairro Can-Can e a Cachoeira dos Pretos são rotas de romarias para o município de Aparecida", finalizou o presidente do Partido Democratas, Mauro Garcia.(da)



echedid@al.sp.gov.br

alesp