Lançamento das obras da segunda linha do Metrô


02/04/2004 19:43

Compartilhar:

Deputado João Caramez (à esquerda) participa da cerimônia de lançamento das obras da Linha 2 do Metrô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Caramezmetro2abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

O deputado João Caramez (PSDB) participou na quarta-feira, 31/3, do lançamento das obras da Linha 2 do Metrô, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do presidente do Metrô, Luiz Carlos Davi, além de deputados estaduais e funcionários do Metrô.

A linha 2, chamada de linha verde do Metrô, vai ligar as estações Ana Rosa, na Vila Mariana, à Imigrantes, no bairro do Ipiranga, com previsão de transporte de 35 mil passageiros por dia. A obra será realizada em duas etapas: a primeira, envolve a construção de 2,9 quilômetros de vias e duas estações, Chácara Klabin e Imigrantes. Nessa fase da obras, que segundo o secretário Jurandir, vai gerar 2.400 empregos diretos e 5.000 indiretos, o governo do Estado investirá R$ 462 milhões, dos quais R$ 111,1 milhões estão assegurados para este ano. O término deste trecho está previsto para 2006.

A obra é uma antiga reivindicação da população da região Sudeste da Capital, revelou o secretário, que disse ainda: " a obra proporcionará aos quase 400 mil moradores do Ipiranga, e bairros vizinhos, como as vilas Afonso Celso, Pedro II, Gumercindo e Jardim da Glória, uma alternativa de transporte de alta capacidade e confiabilidade".

O Metrô foi eleito em 2003 o melhor serviço público numa pesquisa realiza na Região Metropolitana e o governo do Estado não tem medido esforços para investir e ampliar a sua área de circulação.

O governador revelou que a segunda etapa do projeto prevê a execução de mais 2,2 quilômetros de vias e duas estações, Ipiranga e Sacomã, além de um pátio de manutenção e estacionamento de trens, na extremidade da linha.

Para diminuir os transtornos à população e minimizar o impacto ambiental na cidade, as obras do trecho Ana Rosa - Imigrantes serão executadas basicamente em subterrâneo, com um trecho de 278 metros em elevado, sobre a avenida Ricardo Jafet, junto à estação Imigrantes.

O deputado João Caramez elogiou o governo que tem demonstrado seriedade e compromisso com a cidade, investindo em obras relevantes que visam o bem estar da população.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp