Sessão solene comemora Aniversário do Corpo Musical da PM


05/04/2004 19:28

Compartilhar:

Sessão solene comemora os 147 anos do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Sol Banda PM B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Os 147 anos do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo foram comemorados em sessão solene, nesta segunda-feira, 5/4, na Assembléia Legislativa. O proponente da homenagem foi o deputado Ubiratan Guimarães (PTB), que também presidiu os trabalhos.

Entre as autoridades presentes, o coronel Alberto Silveira Rodrigues, comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; o major Antonio Carlos Fernandes, comandante do Corpo Musical, e o coronel Wagner Ferrari, chefe da Assistência Militar da Assembléia Legislativa.

Canções famosas foram entoadas pelo coral e pela banda da Polícia Militar, como a "Paris Belfort", de Farigoul e a "Canção do Expedicionário", de Sparacco Rossi e Guilherme de Almeida.

O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi criado em 7 de abril de 1857, contando com 17 componentes e um sargento mestre. Tinha como missão levar entretenimento às praças aquarteladas. Ao longo dos anos, deixou de entreter apenas a tropa para integrar-se à comunidade paulistana. O Corpo Musical é composto por Quinteto de Sopros, Quinteto de Metais, Jazz Band, Camerata, Coral Masculino, além da famosa Banda Sinfônica.

alesp