Governador participa da abertura de feira da Apas


15/05/2007 16:57

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando e governador José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/morando serra apas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Orlando Morando, que também é vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), e o governador José Serra chegaram juntos, nesta segunda-feira, 14/5, para a abertura do 23° Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, no pavilhão do Center Norte, em São Paulo.

O evento deverá reunir até do dia 17/5 supermercadistas, fornecedores e investidores do setor no maior congresso do Brasil e o segundo maior do mundo. Segundo o presidente da Apas, João Sansovo, a economia do país está crescendo, com o risco Brasil cada vez menor. "O mercado está cada vez mais atraente, e tanto o investidor como o consumidor têm percebido isso. Sabemos que haverá mais consumo nos próximos meses, ao mesmo tempo em que aumentam as exigências", declarou Sansovo.

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumo Honda, disse que o setor de super­mercados vai bem. "Representamos cerca de 5% do PIB nacional, atingimos uma circulação de R$ 124 bilhões por ano. Para 2007, o panorama do primeiro trimestre já mostrou que temos condições de elevar ainda mais esta marca, uma vez que estamos com 7% do PIB em volume de vendas".

O governador José Serra elogiou em seu discurso a atuação do deputado Orlando Morando no setor. "Orlando é o grande batalhador das causas supermercadistas. Junto ao governo do Estado, defende os interesses dos investidores e principalmente dos consumidores, na qualidade dos preços, na isenção do ICMS...". Serra disse ainda que o setor foi fundamental para a estabilização da moeda no início do Plano Real, em 2004.

O governador aproveitou o momento para anunciar, junto ao secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, o programa Desatar o Nó, que tem como finalidade a desburocratização. A expectativa é o programa ajude a tirar da informalidade cerca de 57% dos trabalhadores ilegais.

omorando@al.sp.gov.br

alesp