Em defesa da Educação

Conheça o perfil dos novos deputados
31/01/2005 17:01

Compartilhar:

Deputado Palmiro Mennucci <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Palmiro Menucci4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova sessão legislativa que tem início nesta terça-feira, 1º de fevereiro de 2005, contará com seis novos membros, que tomaram posse em janeiro deste ano. Conheça o perfil de um dos parlamentares recém-empossado e suas propostas para os dois últimos anos desta legislatura.

Natural de São Paulo, Palmiro Mennucci (PPS) viveu sempre na cidade em que nasceu, casou-se e constituiu família. Cursou o ginásio e o curso técnico no Colégio Prudente de Morais e formou-se na Faculdade São Luiz.

Ingressou no Centro do Professorado Paulista em 1943, tendo galgado todos os cargos da entidade até conquistar, em 1957, o cargo de diretor geral administrativo. Em outubro de 1997 foi eleito, por unanimidade, presidente da entidade.

Palmiro Mennucci permanentemente está na linha de frente de todos os movimentos reivindicatórios e nas negociações em defesa dos direitos do magistério e na promoção de um ensino de qualidade para a população. Desde a paralisação do magistério paulista, em 1963, a qual a participação do CPP foi decisiva na conquista de suas reivindicações, Mennucci sempre luta para garantir os direitos dos aposentados contra as injustiças praticadas contra os inativos.

A base eleitoral de Mennucci é bem distribuída em todo o Estado, tanto que os 52.187 votos obtidos nas eleições de 2002 garantiram-lhe a primeira suplência do PPS a uma cadeira no Legislativo; ocupada em 4/1 último em decorrência do afastamento de Marquinho Tortorello, que assumiu a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.

palmiro@al.sp.gov.br

alesp