Pedro Kassab participa de audiência da Comissão de Educação


10/10/2007 09:37

Compartilhar:

Pedro Kassab participa de audiência da Comissão de Educação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM PEDRO KASSAB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Pedro Kassab, participou nesta terça-feira, 9/10, de audiência realizada pela Comissão de Educação na Assembléia. Ele defendeu a importância da inclusão da filosofia como disciplina obrigatória nas escolas públicas, em especial no ensino médio. O líder do Democratas, deputado Estevam Galvão, participou dos trabalhos como convidado e parabenizou-o pelo trabalho que vem desempenhando à frente do Conselho.

Pedro, pai do prefeito Gilberto Kassab, falou sobre uma pesquisa que a Secretaria de Estado da Educação realizou junto às mais de 2,7 mil escolas públicas do Estado para aumentar a carga horária de 25 para 30 horas semanais e inclui de forma obrigatória a disciplina de filosofia no ensino médio. Sociologia e psicologia seriam disciplinas opcionais. "90% das escolas que participaram da pesquisa se mostraram favoráveis ao aumento da carga horária", citou.

Presidida pelo deputado Roberto Felício (PT), a comissão ouviu explicações de Pedro Kassab sobre as manifestações contraditórias entre o Conselho que ele preside e o Conselho Nacional de Educação (CNE). Felício alertou que o objetivo da reunião foi aprofundar o debate, sempre com o objetivo de se conquistar uma educação de melhor qualidade no Estado.

Estevam Galvão disse que Pedro Kassab "sempre foi exemplo e bom dirigente e agora como presidente do Conselho Estadual de Educação ouve democraticamente os professores das escolas, fazendo um excelente trabalho".

egalvao@al.sp.gov.br

alesp