Melhorias para moradores de Sapopemba


01/06/2009 19:37

Compartilhar:

Donisete Braga discursa para moradores do Jardim Dona Sinhá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/DONISETESAPOPEMBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) participou neste domingo, 30/5, de reunião com mais de 300 moradores do Jardim Dona Sinhá, em Sapopemba, zona leste da capital. Questões relacionadas à moradia, implantação de cursos profissionalizantes e de núcleos de esporte social, que o deputado está articulando para aquela região, foram os assuntos principais do encontro.

A reunião, realizada na rua Guido Fedeci, foi organizada pelo Movimento Ação Moradia Santa Cruz. O presidente da entidade, Adriano Fiorindo, explicou que, graças à contribuição do deputado, o movimento já garantiu 52 unidades da CDHU. Além disso, disse que todas as pessoas ligadas à entidade já estão inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Além disso, com ajuda de Donisete Braga, 60 pessoas da região ganharam oportunidade de realizar cursos profissionalizantes nas área de recepção e portaria. "É um projeto que realizamos com recursos do Ministério do Turismo. Ao final do curso, os participantes recebem certificado, tornando-se qualificados para o mercado, o que facilita na busca do emprego", disse Donisete Braga, explicando que o projeto está beneficiando cerca de mil pessoas em toda a zona leste.

Por outro lado, Donisete Braga também conseguiu recursos da Secretaria de Esportes do Estado, através de emenda aprovada na Assembleia, para implantação de quatro núcleos do projeto Esporte Social na zona leste, beneficiando 400 crianças e adolescentes. Um desses núcleos deverá funcionar em Sapopemba.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp