Melhorias no sistema de travessia de barcas


04/06/2009 18:20

Compartilhar:

Haifa Madi e Mauro Arce durante a reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/HAIFABARCAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Haifa Madi (PDT) esteve no dia 2/6 na Secretaria Estadual dos Transportes, em reunião com o titular da pasta, Mauro Arce, o secretário-adjunto Silvio Aleixo e o diretor de Operações da Dersa, Nelson Maluf El Hage. No encontro, a deputada foi informada que duas barcas (Canéu e Cubatão) serão totalmente reformadas até setembro e que, em seguida, a barca Piaçaguera também entrará em reforma.

"Todos estão acreditando neste trabalho, pois, em um mês, a Dersa iniciou melhorias. É a primeira vez que os usuários conseguem uma resposta tão positiva", afirmou. Haifa Madi também cobrou respeito à lotação das embarcações e uma ação mais efetiva para a separação do embarque de ciclistas e pedestres. "Já tomei conhecimento de que isso está sendo estudado e será em breve implantado", concluiu.

A parlamentar acompanha de perto como a Dersa tem implantado as melhorias solicitadas no mês de abril. As iniciativas que já foram realizadas são: reforma dos equipamentos sanitários, contratação de pessoal para a limpeza, colocação de bebedouros, volta da sirene que avisa o fechamento dos portões do terminal e aviso das lanchas que estão operando. Em fase de implantação estão os equipamentos adequados para deficientes, os ventiladores dos terminais e a solução do problema das fossas nos banheiros dos terminais, em parceria com a Sabesp.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp