Sorteio de 181 casas em Iacanga


19/10/2009 16:24

Compartilhar:

Pedro Tobias (à dir.) no palanque <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PEDROTOBIAS181CASAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 17/10, da cerimônia de sorteio de 181 casas populares que serão construídas pelo governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no município de Iacanga, em um investimento de R$ 8,64 milhões.

A solenidade foi realizada em frente à escola municipal José Ferraz de Souza, no centro, e contou com presença de 877 famílias que participaram do sorteio. "A maioria das famílias possui rendimentos entre um e três salários mínimos. Todas as casas terão três dormitórios e padrão de qualidade", ressaltaram Guaracy Fontes Monteiro Filho e Carlos Roberto Ladeira, respectivamente superintendente do Interior e diretor regional da CDHU.

Pedro Tobias elogiou a iniciativa do prefeito de Iacanga, Ismael Boiani, priorizando a construção do conjunto habitacional Iacanga B que deverá ser entregue à população em prazo de um ano. "É um prefeito dinâmico, que está sempre pedindo obras para a sua cidade, como a construção dessas casas", disse o deputado.

Além das casas, Pedro Tobias lembrou de outra obra de grande alcance social construída em Iacanga com recursos do governo do Estado: a Estação de Tratamento de Esgoto (Ete), que será inaugurada brevemente na cidade.

Pedro Tobias também anunciou, no palanque, a doação de um ônibus para ser utilizado no transporte escolar dos alunos de Iacanga, atendendo solicitação do prefeito Boiani, e criticou o programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida. "O sorteio das casas aqui hoje é algo concreto, não é só propaganda, como estamos vendo na imprensa, do governo federal. Aqui em nossa região, não vejo nenhuma casa sendo construída. É só propaganda", finalizou o deputado tucano.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp