Festa do Divino em Itanhaém


27/05/2010 14:01

Compartilhar:

Luciano foi homenageado pela comissão organizadora da Festa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/LUCIANOBATISTADIVINO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) participou, na noite da última sexta-feira, da maior celebração religiosa de Itanhaém, a Festa do Divino Espírito Santo. O evento, realizado na cidade há mais de 300 anos, é organizado pela Comissão de Festeiros da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém e pela Associação Pró Festa do Divino de Itanhaém, com o apoio da prefeituta. Na ocasião, a comissão organizadora homenageou Batista com a imagem de uma pomba, símbolo maior do Divino Espírito Santo.

"A Festa do Divino de Itanhaém é uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Estado e um importante evento turístico para o Litoral Sul. O envolvimento de toda comunidade itanhaense é contagiante e é por isso que faço questão de participar sempre das festividades", elogiou o deputado.

Por meio da Lei 13.881/2009, de autoria do parlamentar, a festa foi incluída no calendário turístico do Estado. Com isso, a organização passa a receber auxílio, inclusive financeiro, para a realização do evento.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp