Empresa inaugura centro de distribuição em Registro


05/02/2010 17:40

Compartilhar:

João B. Andrade, Prandi, Sandra Kennedy e Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/PRANDIBOTICARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A posição geográfica estratégica do Vale do Ribeira pode ensejar a instalação de grandes empresas, não poluentes, e propiciar uma nova dinâmica de desenvolvimento à região, avalia deputada Maria Lúcia Prandi (PT), que acompanhou a inauguração, no último dia 2/2, do Centro de Distribuição da empresa de cosméticos O Boticário em Registro. O investimento foi de R$ 85 milhões.

"A chegada dessa empresa à região revela um potencial ainda pouco explorado. Novas perspectivas se abrem para Registro e para todo o Vale do Ribeira", destaca Prandi. Ela ressalta que o Vale do Ribeira é cortado, longitudinalmente, pela rodovia Régis Bittencourt: "É uma rota natural para o sul do país e para o Mercosul, além da ligação com a região metropolitana de São Paulo e com o porto de Santos".

Sandra Kennedy, prefeita de Registro, salientou que o potencial estratégico da região será ampliado com a construção do aeroporto prometido pelo governador José Serra, que estava presente à inauguração.

Participaram, ainda, da inauguração o prefeito de Jacupiranga, João Batista de Andrade; o deputado Simão Pedro (PT) e o presidente do Boticário, Artur Grynbaum, entre outras autoridades e executivos. A empresa é a maior franquia de cosméticos e perfumaria do mundo.

O novo Centro de Distribuição do Boticário tem 30 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 130 mil metros quadrados. As instalações utilizarão energia solar, haverá aproveitamento de água da chuva e reciclagem de materiais.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp