R$ 415 mil para a Prefeitura de Tapiratiba


23/06/2010 20:43

Compartilhar:

Prefeito João Carlos de Oliveira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/sextaCHEDIDTAPIRATIBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) destinou R$ 415 mil para a Prefeitura de Tapiratiba. O dinheiro foi repassado por meio da Secretaria da Casa Civil. O parlamentar disse que os recursos financeiros, em atendimento ao pedido do prefeito João Carlos de Oliveira (PSDB) e o do vereador Fabiano de Aquino Frigo (Xerife - DEM), serão utilizados para obras de infraestrutura.

Os recursos vão resultar na pavimentação com bloquetes de ruas e avenidas do Jardim Renascer, uma das regiões mais carentes do município. No local, vivem cerca de 500 famílias beneficiadas pela CDHU. "É um dos bairros que mais precisam de investimento no município. Toda a verba será aplicada na pavimentação com bloquetes das vias públicas", explicou o prefeito João Carlos de Oliveira.

Para receber o dinheiro destinado por Edmir Chedid, a Prefeitura de Tapiratiba elaborou um projeto técnico e o encaminhou ao governo do Estado. A liberação do dinheiro, que deverá ocorrer a partir desta semana, estava condicionada à apresentação do projeto técnico. No fim deste ano, a administração pública municipal precisará prestar contas do dinheiro utilizado.

O deputado estadual Edmir Chedid comentou que todo esse processo tem por finalidade garantir o emprego correto do dinheiro público destinado pelo governo do Estado por meio de emenda parlamentar. Para ele, trata-se de um processo essencial no setor público. "É preciso que todas as prefeituras prestem contas das obras e dos serviços executados com o dinheiro público. Afinal, este recurso, apesar de estar previsto no orçamento do governo do Estado, é limitado", destacou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp