Eleita nova diretoria do Consórcio PCJ


17/02/2011 15:07

Compartilhar:

Ana Perugini participa da 66ª reunião Ordinária do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ANAPERUGINICONSORCIO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) participou da 66ª reunião Ordinária do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), realizada em Valinhos, na sexta-feira, 11/2. O encontro foi marcado pela eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2011-2012. Angelo Perugini, prefeito de Hortolândia, foi reeleito e continuará à frente da presidência.

A deputada acompanha o trabalho do Consórcio PCJ em função de sua atuação na Assembleia Legislativa, onde coordena a Frente Parlamentar de acompanhamento das Ações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Perugini tem revelado preocupação sobre o Sistema Cantareira que abastece a região de Campinas e parte da Grande São Paulo.

"É fundamental fortalecer entidades como o Consórcio PCJ para que consigamos preservar o Sistema Cantareira, respeitando as cidades atendidas e a vazão dos rios de forma coerente a garantir água para todos de forma justa", ressaltou a deputada, que também parabenizou os novos diretores. A bacia do PCJ é formada por 43 municípios, que abrigam uma população de 5,2 milhões de pessoas.

"Parabéns aos diretores e ao prefeito reeleito pelo sucesso do Consórcio PCJ. Precisamos deste comprometimento com os recursos hídricos e atenção especial à questão ambiental", disse Ana Perugini.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp