Apoio à piscicultura em São Paulo


30/05/2011 09:16

Compartilhar:

Borges (2º a partir da esq.), com Alckmin em Fernandópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ITAMARBORGESPISCI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a visita de Geraldo Alckmin a Fernandópolis, na quinta-feira, 26/5, Itamar Borges (PMDB) entregou ao governador expediente de sua iniciativa que solicita a isenção de ICMS nas operações de comercialização e industrialização de peixes criados em cativeiro.

De acordo com o parlamentar, a atividade em São Paulo perde com a concorrência praticada pelos Estados vizinhos, em especial Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que oferecem incentivos fiscais para os piscicultores.

"A atividade gera um grande potencial de emprego e renda e contribuiu para promover o desenvolvimento sustentável de nosso Estado", avaliou Borges. "São Paulo possui todas as condições físicas, hidrográficas e climáticas favoráveis para o desenvolvimento da atividade pesqueira em condições competitivas com qualquer região do Brasil, além da capacidade técnica dos profissionais envolvidos. Por essa razão, precisamos adotar medidas que protejam nossos aquicultores da política predatória adotada por outros Estados." (mlf)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp