Moção pede regulamentação para promotor de vendas
Luiz Claudio Marcolino (PT) entrou na luta pela regulamentação da profissão de promotor de vendas e demonstrador de mercadorias em todo Brasil. Em agosto de 2011, o deputado apresentou à Câmara dos Deputados, em Brasília, moção apelativa para que o projeto de lei nº 5.451/2009, da Comissão de Legislação Participativa seja aprovado o mais rápido possível.
Segundo o parlamentar, a aprovação do projeto se revestiria de extraordinária importância. Conforme o sindicato que representa a categoria, o Sindprodem, é grande o número de trabalhadores que atuam neste seguimento em todo o país sem que haja uma legislação que regulariza a profissão. "Só em São Paulo, por exemplo, toda a semana é contratada cerca de 500 profissionais nessa área", informa o deputado na moção.
Atualmente, o projeto tem como relator o deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP), e passa por análise conclusiva na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho.
Para o presidente do Sindprodem, Luiz Souza Santos, o Luizão, o reconhecimento da profissão tornará possível a conquista de mais qualidade nas condições de trabalho para a categoria. "Nossa luta é pela garantia de trabalho decente para nossos trabalhadores e trabalhadoras", diz Luizão. Ele agradeceu o apoio do deputado Marcolino e de outros parlamentares à causa do Sindicato. (jr)
lcmarcolino@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações