Moção pede regulamentação para promotor de vendas


02/02/2012 15:38

Compartilhar:

 Berzoini, Luizão e Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MARCOLINOdemonstradorM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) entrou na luta pela regulamentação da profissão de promotor de vendas e demonstrador de mercadorias em todo Brasil. Em agosto de 2011, o deputado apresentou à Câmara dos Deputados, em Brasília, moção apelativa para que o projeto de lei nº 5.451/2009, da Comissão de Legislação Participativa seja aprovado o mais rápido possível.

Segundo o parlamentar, a aprovação do projeto se revestiria de extraordinária importância. Conforme o sindicato que representa a categoria, o Sindprodem, é grande o número de trabalhadores que atuam neste seguimento em todo o país sem que haja uma legislação que regulariza a profissão. "Só em São Paulo, por exemplo, toda a semana é contratada cerca de 500 profissionais nessa área", informa o deputado na moção.

Atualmente, o projeto tem como relator o deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP), e passa por análise conclusiva na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho.

Para o presidente do Sindprodem, Luiz Souza Santos, o Luizão, o reconhecimento da profissão tornará possível a conquista de mais qualidade nas condições de trabalho para a categoria. "Nossa luta é pela garantia de trabalho decente para nossos trabalhadores e trabalhadoras", diz Luizão. Ele agradeceu o apoio do deputado Marcolino e de outros parlamentares à causa do Sindicato. (jr)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp