Vereadores de Tambaú visitam Assembléia


31/05/2005 17:41

Compartilhar:

Deputado Souza Santos recebe vereadores de Tambaú <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ss tambau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vereadores do município de Tambaú estiveram no gabinete do deputado Souza Santos (PL), na tarde de segunda-feira, 30/5, juntamente com os nove adolescentes que integraram o Projeto Câmara Mirim daquele município. O autor da iniciativa, vereador Antonio Celso Martins, elaborou a proposta na legislatura passada, de modo a investir na criança e no adolescente.

O Projeto Câmara Mirim está inserido em um contexto que direciona grande parte das atitudes da atual Câmara dos Vereadores de Tambaú: elaborar projetos e executar ações voltadas às áreas de Educação e Cultura. O deputado Souza Santos enfatizou que "unindo forças, é possível agregar política e educação, em prol do desenvolvimento de uma cidade, recuperando e direcionando a população para um futuro mais digno e uma sociedade mais preparada politicamente para enfrentar todos os problemas sociais que a cercam".

Além deste projeto, o parlamentar informou que a Câmara Municipal de Tambaú criou também o Projeto Câmara na Escola, que consiste em palestras elaboradas e proferidas pelos próprios vereadores, visando despertar nos jovens o ideal de uma nova política.

Dentre os apoiadores da iniciativa, estiveram acompanhando as crianças os vereadores Alberto Ferreira de Lima, Antonio Celso Martins, José Ono, Luiz Lourenço Nicácio, Paulo Rogério Bolognesi Rocco, Roni Donizetti Astorfo e o Secretário da Cultura e Educação Nelson Mendes de Carvalho.



ssantos@al.sp.gov.br

alesp