Deputado quer construção de novo Fórum para Mongaguá


21/11/2007 10:29

Compartilhar:

Deputado Paulo Barbosa em reunião no Tribunal de Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX MONGAGUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Alexandre (PSDB) afirma que Mongaguá terá um novo Fórum em 2008. A obra foi tema da reunião realizada no último dia 12/11, na sede do Tribunal de Justiça, entre o deputado e o prefeito daquela cidade, Artur Parada Prócida, com o presidente do Tribunal, desembargador Celso Limongi.

No encontro, Paulo Alexandre informou que destinou emenda de R$ 2 milhões na proposta do Orçamento de 2008, para a construção do prédio do Poder Judiciário naquele município. O parlamentar também mantém contatos com o governo do Estado para agilizar a liberação dos recursos.

"A obra tem prioridade absoluta, considerando que o atual predial já não tem mais condições de atender a demanda processual. Há mais de 200 mil processos em andamento no fórum local, que já esgotou sua capacidade física", ressaltou o deputado.

O prefeito de Mongaguá colocou à disposição um terreno de 3.454,47 metros quadrados, na avenida Governador Mário Covas Júnior, no Centro, para a construção do fórum. Atualmente, o imóvel onde se encontra o Judiciário local também é compartilhado com a Câmara de Vereadores.

Também participaram da audiência a promotora Daniella Di Gregório Lander Kenworthy; o diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura de Mongaguá, advogado Eduardo Garcia Cantero; e o assessor do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Francisco Aguilar Cortez.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp