Emenda garante R$ 500 mil para a Fazenda da Esperança


13/08/2009 10:25

Compartilhar:

Afonso Lobato e Elio, da Fazenda da Esperança, assinam o convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/AFONSOLOBATOFAZENDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) assinou ontem, na sede da Diretoria Regional de Saúde, o termo aditivo para liberação de verba de R$ 500 mil para a Obra Social Nossa Senhora da Glória, responsável pela gestão da Fazenda da Esperança, de Guaratinguetá. O recurso é resultado de uma emenda pessoal do parlamentar ao orçamento do Estado. Em nome do Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, assinou o procurador da entidade, Elio Lenza Vieira.

De acordo com Vieira, o dinheiro será utilizado para a construção de um prédio para a produtora audiovisual da Fazenda da Esperança e também financiará obras para acomodações que servirão para a hospedagem de colaboradores e familiares dos internos. "A produtora tem um papel importante na difusão da obra", disse Vieira.

Afonso Lobato acredita que esses recursos estarão sendo muito bem empregados, uma vez que a Fazenda da Esperança é um exemplo na recuperação de jovens dependentes químicos e na retaguarda a seus familiares. "O caminho para diminuir os impactos das drogas é a educação e a ressocialização dos nossos jovens", afirmou.



Fazenda da Esperança



A Fazenda da Esperança atende a cerca de 300 jovens, em Guaratinguetá, sendo 230 do sexo masculino; no Brasil e no exterior soma 62 casas de recuperação. A Obra Social Nossa Senhora da Glória, fundada em 1964, foi oficializada em 1970, sendo assumida em 1979, pelo frei Hans Stapel.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp