Obras favorecerão 20 mil moradores de São Vicente


07/12/2009 15:52

Compartilhar:

Luciano Batista e Tercio Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/LUCIANOBATISTACONJUNTOHUMAITA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) e o prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, assinaram, no dia 1º/12), convênio com o governo do Estado visando a aplicação dos recursos de R$ 1,03 milhão obtidos através de emenda do próprio deputado Luciano para a pavimentação de 16 ruas do Conjunto Humaitá. As obras atendem antiga reivindicação dos moradores do núcleo, inaugurado em 1983, e vão valorizar os imóveis e melhorar as condições de acesso e qualidade de vida para os 20 mil habitantes do bairro.

Para se ter uma ideia do impacto que as obras significam para o Humaitá, serão pavimentados mais de 18 mil m² de ruas, que formarão novos anéis viários. O convênio prevê ainda o assentamento de mais de 2 mil m de guias, sarjetas, além de outros serviços de recuperação de vias públicas.

Este pedido é uma reivindicação de décadas dos moradores do Humaitá/Pq. Continental, para o ex-vereador Prof. Rubinho e atual vereador Marcelo Correia. "O deputado sensibilizou-se com o justo pedido da população local, pois, das 115 quadras, restam apenas 15 para receber o tão sonhado asfalto" disse o vereador Marcelo Correia. O convênio foi firmado entre a prefeitura e a Secretaria de Economia e Planejamento do governo do Estado. A Prefeitura de São Vicente tem agora 30 dias para dar início aos trabalhos, como licitação, contratação e execução das obras.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp