Solicitação de delegacias para atender crimes contra animais


12/05/2010 16:22

Compartilhar:

Feliciano Filho em audiência com Ferreira Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/FELICIANOFILHODEL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Feliciano Filho (PV) se reuniu nesta terça-feira, 11/5, com o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para pedir a instalação de delegacias sobre crimes ambientais e contra animais no Estado de São Paulo.

Dois tipos de delegacias foram sugeridos pelo deputado: delegacia especial, para atender denúncias de crimes praticados contra animais nos municípios que disponham de cinco ou mais delegacias de polícia (DP), ou seja, departamento especial centralizado em uma delegacia para acolhimento e averiguação de crimes praticados contra animais, mesmo que em regiões de outras delegacias.

O outro modelo sugerido é a delegacia exclusiva, para municípios que possuem população superior a quinhentos mil habitantes, e que teria todos os aparatos necessários para atender denúncias de crimes praticados contra os animais e o meio ambiente.

Ferreira Pinto foi receptivo à solicitação do deputado, afirmando ser possível a criação das delegacias solicitadas. "Fiquei muito feliz por o secretário ter entendido a necessidade e a carência que temos para a apuração de crimes praticados contra animais e meio ambiente", declarou Feliciano.



feliciano@al.sp.gov.br

alesp