Parlamentar participa da inauguração da estação Sacomã


02/02/2010 10:29

Compartilhar:

O governador José Serra e o deputado Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/MORANDOMETROSACOMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurada no sábado, 30/1, a estação Sacomã (linha verde) do metrô, considerada a mais moderna da rede metroviária paulista. Estavam presentes à cerimônia o deputado Orlando Morando (PSDB); o governador de São Paulo, José Serra; o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella; o presidente do Metrô, Jorge Fagali; o prefeito de São Caetano do Sul, Auricchio Júnior; e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A estação Sacomã conta com portas de plataforma, portas de vidro na linha de bloqueio, umidificadores de ar e recursos que trarão benefícios ambientais. Ela encurtará a distância para o usuário que utiliza a Ponte Orca entre as estações Tamanduateí da CPTM e a estação do metrô Alto do Ipiranga. Esse trajeto, feito por ônibus da EMTU, foi reduzido e, desde 1° de fevereiro, funciona entre as estações Tamanduateí e Sacomã, com economia de 30% no tempo de deslocamento para quem sai do ABC em direção à região da avenida Paulista.

A estação Tamanduateí será a próxima a ser entregue, fazendo conexão do metrô com a linha 10 (turquesa) da CPTM. A última estação a ser concluída será a da Vila Prudente.

Durante a inauguração do metrô Sacomã, Morando, que sempre trabalhou para a chegada do metrô na região do Grande ABC, disse que a estação Tamanduateí será a mais importante para a população do ABC, trazendo conforto aos usuários.

omorando@al.sp.gov.br



MORANDOMETROSACOMA

O governador José Serra e o deputado Orlando Morando

alesp