Esporte e lazer para 500 crianças e adolescentes na zona leste


12/01/2010 16:11

Compartilhar:

Colaboradores do mandato que vão coordernar o Projeto Esporte Social na Zona Leste e outros locais da Grande São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/DONISETEBRAGAESPORTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sempre preocupado com a questão da criança e do adolescente, o deputado Donisete Braga (PT) conseguiu aprovar recursos na Assembleia Legislativa que vão garantir esporte e lazer para 500 crianças e adolescentes da zona leste da Capital durante um ano. O projeto total prevê o atendimento de 2.100 crianças na Grande São Paulo. "Estas crianças, em sua grande maioria em situação de vulnerabilidade social, não fazem apenas esporte, elas também recebem noções de cidadania, aprendem a respeitar o próximo, é um projeto importante e por isso nós o priorizamos", explicou Donisete Braga.

Podem participar do projeto crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos. Para a zona leste o deputado garantiu cinco núcleos, sendo que cada um tem capacidade para atender cem crianças. O projeto é da secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado.

Estas são as entidades que vão desenvolver o projeto na zona leste: Associação Nova Santana (Itaquera), Associação Comunitária Meninos de São Miguel (São Miguel Paulista), Cohab I (Artur Alvim), Associação Santa Cruz Futebol Clube (Cidade Tiradentes) e Clube da Comunidade de Guaianases (Guaianases). Os núcleos oferecem aulas de futebol de salão, de campo, society, basquete, dança, ginástica rítmica, tênis de mesa, badminton, artes circenses, vôlei e atletismo.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp