Vale do Paraíba discute a criação de região metropolitana


24/05/2011 11:02

Compartilhar:

Marco Aurélio fala em reunião preparatória<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MARCOAURELIOregiaoMETROx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Marco Aurélio

Os encontros preparatórios para a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e litoral norte, promovidos pelo deputado Marco Aurélio (PT), reuniram mais de 500 pessoas nas três maiores cidades da região: São José dos Campos, Taubaté e Jacareí.

Segundo o parlamentar, o resultado desses primeiros encontros foi positivo por trazer o assunto para a pauta de discussões da sociedade e também por servir de preparação para a audiência pública sobre o projeto da RM que o governo realizará na próxima sexta-feira, 27/5, em São José.

Esses encontros foram iniciados em Jacareí, em 18/5. No dia 19, Taubaté recepcionou a discussão sobre o assunto. O encerramento dessa primeira série de encontros ocorreu em São José, na última sexta-feira, 20/5, com a presença de aproximadamente 70 pessoas. "Fiquei muito satisfeito com o resultado dos encontros e com a participação do público, tirando dúvidas e apresentando sugestões", declarou o parlamentar.

Nas três cidades onde houve os encontros, técnicos, principalmente de Arquitetura e Urbanismo, se colocaram à disposição para contribuir com estudos e sugestões para o projeto da Região Metropolitana no Vale.

"O governo estadual informou que realizará audiência pública em São José. É importante a participação de todos", afirma Marco Aurélio. (jr)

marcoaurélio@al.sp.gov.br

alesp