Parque Tecnológico em Presidente Prudente


21/07/2011 11:43

Compartilhar:

Milton de Mello, Ed Thomas, Paulo Barboza e Rogério Marcus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/EDTHOMAStecnologicoZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ed Thomas (PSB) esteve, na última terça-feira, 19/7, em São Paulo, acertando o início da parceria entre a prefeitura de Presidente Prudente e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, para implantação do Parque Tecnológico. No encontro, além do parlamentar, estiveram o secretário estadual Paulo Barboza, o prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi.

A municipalidade vai dispor de área para abrigar empresas que desenvolvem produtos como software e outros referentes à inovação tecnológica e será apresentado um projeto, até o final deste ano, visando a implantação para 2012.

A intenção, segundo Ed Thomas, é aproveitar a formação de novos profissionais provenientes de universidades e escolas técnicas prudentinas, possibilitando a inserção de Presidente Prudente como polo gerador de emprego e renda: "A Índia é um país que tem sua economia baseada no desenvolvimento de softwares. Presidente Prudente tem faculdades respeitadas, oferecendo profissionais da melhor qualidade ao mercado de trabalho do país. Nós temos que aproveitar o que fazemos e o que temos, isto é, um capital humano de alto nível que pode se instalar aqui em nossa cidade para ajudar no desenvolvimento da região", finalizou.(da)



edthomas@al.sp.gov.br

alesp