Creches para a região de Presidente Prudente


12/03/2012 13:06

Compartilhar:

Deputado destaca os benefícios do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/MAUROBRAGATOCRECHESm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, quinta-feira, 8/3, em Presidente Prudente, nas assinaturas dos termos de adesão ao Programa Creche Escola, para 19 municípios da região.

Bragato foi o principal articulador com o governo do Estado para a inclusão desses municípios ao Programa que é desenvolvido em conjunto entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação. O deputado destacou o benefício das creches para as famílias residentes nas cidades atendidas, uma vez que foram solicitadas pelos prefeitos e população.

Segundo o deputado, o governo do Estado está investindo nesta segunda etapa mais de R$ 20 milhões. "É bom salientar que na primeira etapa, realizada em Narandiba, foram atendidos 18 municípios. A meta é atender os 54 municípios que compõem a nossa região", afirma.

Assinaram os termos de adesão ao Programa, os prefeitos de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Caiabu, Caiua, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Lucélia, Martinópolis, Nantes, Nova Guataporanga, Pacaembu, Paulicéia, Pracinha, Presidente Epitácio, Rancharia, Santa Mercedes, Santo Anastácio e Taciba.

O Creche Escola foi lançado em setembro de 2011, com objetivo de ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes em localidades com maior vulnerabilidade social. (pm)

mbragato@al.sp.gov.br

alesp