Construção de Casas e ETE em Barrinha


19/12/2011 11:59

Compartilhar:

Obras das novas casas da CDHU em Barrinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ENGLERBARRINHA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) esteve em Barrinha e, acompanhado do prefeito Said Saleh (PMDB) e da vereadora Patrícia Binhardi (PSDB), viu de perto o andamento da construção das 296 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade, viabilizada por meio do Programa Água Limpa, do governo de São Paulo.

Engler celebrou que as obras das casas estejam com andamento normal. A CDHU está investindo mais de R$ 10 milhões na unidade, em parceria com a prefeitura. Apesar de diversos obstáculos, a concretização do investimento tem ocorrido normalmente. "Foram diversos problemas enfrentados e, agora, parecem resolvidos. Esperamos ter as casas prontas o quanto antes", disse o parlamentar.

Desde 2008, o deputado acompanha todo o processo. As moradias estão sendo erguidas próximo do bairro Vera Lúcia e devem ter três dormitórios e aquecimento solar para os chuveiros.

As obras da futura ETE de Barrinha também receberam a visita do deputado. A estação está sendo erguida em área de16 hectares, na Vila Recreio, nos fundos do Ginásio Prefeito Jamil Calil, e fará chegar a 100% a taxa de coleta de esgoto doméstico no município e a 60% a de tratamento de resíduos urbanos. São cerca de R$ 5 milhões em investimentos de recursos estaduais liberados por meio do Programa Água Limpa.(da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp