Casa de recuperação é inaugurada em Pitangueiras


07/12/2011 18:00

Compartilhar:

Dilmo (2º à esq.) e pastores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/DILMOSANTOSCASA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Dilmo dos Santos (PV) esteve, no dia 1º/12, em Pitangueiras, para inaugurar a nova casa de recuperação Projeto Caminhando para o Futuro (Procaf), com o pastor Carlos Alberto Pinho, presidente da instituição e pastor da Assembleia de Deus Madureira no município.

As novas instalações do Procaf receberam diversas lideranças eclesiásticas, como o pastor Rubens Nunes da Silveira, de Jaboticabal, e o pastor Narciso do Carmo da Fé, de Ribeirão Preto; e políticas, como o vice-prefeito Luis Alberto de Tulio, e secretário de governo Rodovaldo Passariol, conhecido por Vadinho. Também participaram do evento integrantes do Batalhão da Polícia Militar, 1º tenente PM Eduardo Martins Ribeiro, 3º sargento PM Antonio Carlos dos Santos, cabo PM Michel William Fernandes, e soldado PM Pedro Moreira Gomes. "Para nós, que trabalhamos no combate ao tráfico de drogas, essa clínica é bem-vinda tanto para a PM, que orienta os usuários a sair dessa condição, como para a cidade de Pitangueiras, que infelizmente tem muitos problemas com drogas. Com a inauguração da Procaf temos um lugar para encaminhar e orientar os usuários a buscar ajuda e internamento: se a cada 10 usuários, um se internar, já é uma vitória", declara o sargento Antonio Carlos.

Com capacidade para 20 pessoas, na faixa etária entre 18 e 59 anos, a casa realiza atividades recreativas e esportivas. "O lema da instituição é mudar vidas para transformar a sociedade. É nisso que acreditamos, por isso há um ano realizamos esse trabalho que tem sido gratificante por recuperar de verdade estes homens para a comunidade", explicou o pastor Carlos, que também é presidente do Conselho de Pastores de Pitangueiras e presidente do Conselho de Ética do Conseg.



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp