Nova diretoria do Conscre toma posse


01/06/2005 18:26

Compartilhar:

 Dança Alemã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/conscreAlemanha.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sergio Serber e deputado federal Walter Feldman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/connscre2 066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sergio Serber, presidente do Conselho Estadual das Comunidades de Culturas e Raízes Estrangeiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/connscre2 082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em solenidade realizada nesta terça-feira, 31/5, no Hall Monumental da Assembléia, a nova diretoria do Conselho Estadual das Comunidades de Culturas e Raízes Estrangeiras tomou posse, com a presença do 1º vice-presidente da Casa, Jorge Caruso (PMDB) e do deputado federal Walter Feldman (PSDB/SP), entre cônsules e representantes de comunidades estrangeiras.

Rezkalla Tuma passou o cargo de presidente do Conscre para Sergio Serber, afirmando que "ser brasileiro é um estado de espírito, é desejar a paz permanentemente. Por isso, o Conscre é uma colméia de várias origens étnicas num país onde não existe intolerância, sobretudo a religiosa".

Serber destacou que os estrangeiros que chegaram ao Brasil na segunda metade do século passado passaram por muitas dificuldades, mas não perderam o dinamismo e buscaram caminhos para consolidar o desenvolvimento econômico. "Daí a importância de um conselho que represente essas comunidades que tanto contribuíram na construção de um Estado forte como São Paulo".

Jorge Caruso, representando a Mesa Diretora da Casa, saudou as crianças que se apresentaram no evento, destacando a importância dos jovens na evolução da sociedade, conservando as tradições culturais de suas origens. Caruso disse que o Conscre vai ao encontro da cultura de paz.

O deputado Feldman, responsável pela criação do Conscre durante o período em que presidiu a Assembléia Legislativa, afirmou que o Sérgio Serber colaborou de forma profunda na consolidação do Conscre.

Para Feldman, a diferença genética entre as diversas etnias é mínima, o que prevalece é o conceito de ser humano como uma única raça. "Há barreiras culturais a se derrubar para que não mais existam quaisquer diferenças ou privilégios e o Conscre faz sua parte nesse sentido."

Ao final do evento, grupos apresentaram danças típicas chinesa, alemã, colombiana e africana.

alesp