Mairiporã inaugura nova escola


25/05/2006 17:29

Compartilhar:

O deputado Paulo Sergio fala sobre a importância dos investimentos na Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Psergio discurso.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solenidade de inauguração contou com a presença da comunidade e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Psergio Inaugura.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado foi homenageado por alunos da unidade escolar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Psergioflores.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do deputado Paulo Sergio (PV) e diversas autoridades do município de Mairiporã, o prefeito Antônio Aiacyda inaugurou a escola Chama, terceira unidade de ensino entregue à comunidade do bairro Parque Náutico. A escola oferece oito salas de aula, uma de informática e outra de atividades, cozinha, banheiros, sala para a administração e diretoria. A antiga estrutura física foi totalmente demolida para dar lugar à nova escola.

A inauguração faz parte do programa de governo da administração local, que vem aumentando a capacidade da rede municipal de ensino. Participaram da inauguração, além do prefeito Aiacyda, os secretários da administração municipal Leila Ravázio, Elizabete Aiacyda, Ademar Coimbra, Annibale Soma e Teixeira Pinto; o presidente da câmara municipal, João Ferreira Lopes; e os vereadores Marco Antônio, Osvaldo Loureiro, Edson Pizza, Júlio Ruiz e Eduardo Pereira (Du); além de familiares da patrona da escola e representantes da comunidade local.

Segundo o prefeito Aiacyda, "investir em educação é o maior patrimônio que Mairiporã está recebendo. Ninguém vai nos tirar, pois é a formação dos cidadãos que vão cuidar desta cidade no futuro". Aiacyda frisou que Mairiporã teve um aumento populacional bastante significativo nos últimos cinco anos e está recebendo uma atenção especial do deputado Paulo Sergio. Em pouco mais de um ano de administração foram construídos o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, o Centro de Acompanhamento, um posto de saúde em Vila Machado, novo laboratório, nova unidade de fisioterapia, a reforma do posto de saúde de Terra Preta, que se encontra em andamento, e asfaltamento em diversas ruas da cidade e do distrito de Terra Preta, entre outras. O prefeito anunciou ainda, para breve, a inauguração de mais uma obra de ampliação na Escola São Francisco, em Terra Preta, e de uma nova creche que deverá ser entregue à comunidade ainda neste semestre.

Durante a solenidade, o deputado Paulo Sergio agradeceu os elogios e lembrou que, através de seu trabalho na Assembléia Legislativa, tem se empenhado efetivamente nas conquistas das principais reivindicações da comunidade, inclusive aquelas que beneficiam diretamente a população de Mairiporã e do distrito de Terra Preta. "Participar da inauguração de mais uma unidade escolar nos motiva ainda mais, já que os investimentos na área da educação devem ser sempre considerados prioridade para todos os setores públicos", finaliza o parlamentar.

psergio@al.sp.gov.br

alesp