Instalação de delegacias da criança


06/04/2009 20:50

Compartilhar:

José Bruno e Aloysio Nunes Ferreira Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/JOSEBRUNO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Bruno (DEM) foi ao Palácio dos Bandeirantes, onde esteve em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, com o objetivo de reiterar os termos de indicação ao governador para a instalação de delegacias da Criança e do Adolescente em todo o Estado de São Paulo.

O pedido foi encaminhado à Secretaria da Segurança Pública, que esclareceu que, em face da existência da estrutura policial, haverá a necessidade de se ajustar as acomodações, especializando seus funcionários para atendimento e acompanhamento, como requerido pelo parlamentar.

Sensibilizado com a situação, o governador José Serra autorizou a realização de concurso público para que as instalações existentes sejam supridas de recursos humanos e profissionais necessários ao atendimento a vítimas menores de idade, entre eles, psicólogos, assistentes sociais e policiais treinados para o exercício desta atividade.

José Bruno considera que a resposta do governador é uma grande vitória do povo de São Paulo, especialmente contra o crime de pedofilia. "Não podemos prescindir nossos jovens desse atendimento especializado, já que temos inúmeros casos que demandam esse tipo de atendimento, especialmente abusos sexuais e pedofilia", justificou o parlamentar.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp