Liberação de R$ 1,4 mi para contenção de enchentes


11/02/2009 17:15

Compartilhar:

Alex Manente visita bairros de São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ALEXMANENTEENCHENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Alex Manente (PPS) vistoriou nesta semana a Vila Vivaldi e o Jordanópolis, bairros de São Bernardo do Campo mais castigados com a enchente do último sábado. Constatando a necessidade de obras emergenciais, o parlamentar destacou as emendas contempladas no Orçamento do Estado - que somam R$ 1,4 milhão - para micro-drenagem, canalização de córregos e infra-estrutura da cidade.

Minimizando o "pouco investimento" da gestão anterior para solucionar a questão, Alex criticou a pavimentação feita às vésperas da eleição. "Sempre disse que o asfaltamento eleitoreiro não resolveria. Agora, teremos de reverter trazendo investimento para construção de galerias de águas pluviais".

Com a liberação da verba, que deve chegar aos cofres do município até março, o deputado acredita que as enchentes sejam contidas até o próximo verão. "Vamos trabalhar para trazer o recurso e contar com o apoio do prefeito Luiz Marinho para evitar novas tragédias."

"Solução" é o que espera a moradora da Vila Vivaldi Shidney Aparecida Pereira Cagiano, que afirmou ter enfrentado "a pior enchente da última década". "O poder público nunca se importou. Não precisamos de promessas, mas de solução."

Marlene da Silva Miquelassi, que mora no Jordanópolis há 35 anos, pediu intervenção do deputado para ação da prefeitura. No mesmo dia, Alex solicitou serviços de limpeza e capinagem do córrego da rua Brascola, desratização, lavagem das ruas e circulação do caminhão bota-fora para recolher os entulhos. Os serviços começaram na quarta-feira, 11/2 e devem ser concluídos até o final da semana.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp