Apae de Riversul recebe verba


18/08/2009 18:28

Compartilhar:

Edmir Chedid em visita à Apae de Riversul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CHEDIDRIVERSUL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de facilitar o bem-estar e a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual, Edmir Chedid (DEM) repassou R$ 25 mil para a Apae de Riversul. Com o dinheiro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais comprou utensílios para a cozinha e equipamentos para as salas de aula. Em visita à entidade, Edmir Chedid ressaltou sua preocupação com a prevenção à deficiência intelectual.

Para adequar a cozinha e o refeitório às normas de higiene estabelecidas pela Vigilância Sanitária, a Apae comprou panelas industriais e utensílios que facilitam o preparo das refeições e, ainda, garantem a qualidade do alimento servido aos alunos e pessoas assistidas no local. "A preocupação da entidade com a qualidade do alimento servido aos alunos demonstra a seriedade com que o trabalho é realizado", declarou Chedid.

Durante visita à entidade, o deputado ressaltou sua preocupação em relação ao trabalho de prevenção à deficiência intelectual. Na ocasião, falou sobre o Teste do Pezinho, exame de prevenção realizado no recém-nascido com a intenção de prevenir o desenvolvimento de doenças, que se tornou obrigatório em hospitais da rede pública através de projeto de lei que apresentou na Assembleia Legislativa.

Em Riversul, a Apae também realiza o trabalho de prevenção e de inclusão de pessoas com deficiência intelectual. No município, a entidade conseguiu os recursos devido ao trabalho dos agentes sociais Edmir da Guia, Leonel Baena Marioti e Valdeci da Ambulância. O deputado foi recebido por alunos, pela vice-presidente da APAE, Elza de Almeida, e pela diretora, Mirian Silva Rezende.JR



echedid@al.sp.gov.br

alesp