Abertura dos Jogos da JIP


14/04/2010 20:17

Compartilhar:

Luciano Batista participa da abertura dos jogos, em São Vicente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/LUCIANOBATISTAJIP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) prestigiou no dia 30/3 a abertura da 16ª edição dos Jogos da Jóquei Instituição Promocional (JIP), entidade assistencial sem fins lucrativos com sede no bairro Jockey Clube em São Vicente.

A abertura foi realizada no Poliesportivo Robinho e contou com a presença de professores, funcionários e diretores da JIP, além dos 172 alunos que estão participando dos cursos da instituição. "Os jogos são um momento de lazer para todos. Mais do que uma competição, é uma festa saudável, que promove a integração entre os alunos", disse o deputado. "Boa sorte aos atletas e tenho certeza que os jogos serão um grande sucesso".

O vereador Diogo Batista também compareceu à solenidade e elogiou a animação dos alunos. "Todos vão competir para buscar a vitória de maneira sadia, com a competitividade do esporte, mas sem rivalidade". No evento serão disputadas partidas de futsal, handebol e vôlei, em equipes masculinas, femininas e mistas, em uma disputa entre as salas de aula que já se tornou uma tradição na JIP.

Fundada em 1970, a JIP forma duas turmas anuais de adolescentes patrulheiros, em cursos de quatro meses que incluem aulas de informática, serviços de escritório e datilografia, entre outros.

Diretora da entidade, Andréa Maria Moussalli Ungaretti ressalta que a função da JIP é abrir para os jovens as portas do mercado de trabalho. "Os jovens entram na entidade e nossa função é fazer com que, quatro meses depois, eles estejam capacitados para conseguir o primeiro emprego".



lbatista@al.sp.gov.br

alesp