Assinatura de convênio para regularização fundiária


06/05/2010 17:15

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary e Alberto Goldman durante a solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/AMARYTERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) esteve no Palácio dos Bandeirantes, na tarde de 5/5, participando da assinatura do convênio para regularização de terras, através do programa de regularização fundiária Minha Terra, realizado pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).

Estiveram presentes o governador Alberto Goldman, o Secretário de Justiça, Ricardo Dias Leme, o presidente do Itesp, Gustavo Húngaro, e os prefeitos das cidades beneficiadas pelos convênios.

Aproximadamente mil famílias dos bairros Nova Esperança e Vila Barão, em Sorocaba, poderão, a partir de agora, dar início aos procedimentos jurídicos para a transferência definitiva de seus imóveis.

A parlamentar fez questão de estar presente, já que vem trabalhando pela regularização dessas áreas desde 2005, quando entrou com indicação, em caráter de urgência, para a adoção da medida. Em 2008, a deputada deu parecer favorável na CCJ, em 2009 assinou caráter de urgência na votação, além de ter participado de audiência com o presidente do Itesp, Gustavo Húngaro sobre a área. "Sinto-me realizada por ter feito parte desta luta", declarou Maria Lúcia.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp