Pioneira, Escola de Educação Física da PM completa 100 anos


05/03/2010 18:17

Compartilhar:

Escola de Educação Física da PM completa 100 anos e recebe homenagem na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/SOLEDFISICAPMMAC 52.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene presta homenagem ao centenário da Escola de Educação Física da PM <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/SOLEDFISICAPMmesaMAC 07.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Olimpio Gomes solicitou a realização da solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/SOLEDFISICAPMmesa2MAC 21.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Criada em 1910, a Escola de Educação Física da Polícia Militar (EEF/PM), considerada a primeira faculdade de Educação Física no Brasil, foi homenageada pelo seu centenário nesta sexta-feira, 5/3, em sessão solene realizada no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa.

O deputado Olimpio Gomes (PDT), que solicitou a realização da solenidade, formou-se na instituição em 1985, ano de jubileu de diamante da EEF/PM, e se declarou emocionado e orgulhoso ao participar da homenagem por seu centenário. Conte Lopes, presidente em exercício da Assembleia, relatou que passou parte de sua infância praticando esportes nas instalações daquela unidade, tendo, portanto, uma relação afetiva muito forte com a Escola.

Na solenidade, a Escola de Educação Física foi agraciada com a medalha "9 de Julho", colocada em seu estandarte pelo deputado Conte Lopes. Também receberam diplomas de reconhecimento por relevantes serviços prestados policiais militares que serviram ou servem naquela unidade. Estiveram presentes ainda o coronel Danilo Antão Fernandes, subcomandante da PM, e Wanderley Marcarenhas, atual diretor da EEF/PM, que agradeceu a homenagem.

alesp